-> More Videos <-

Community - CuriosoBrasil
Como a lâmpada de Aladdin do eletricista pode construir novos mundos.


Como a lâmpada de Aladdin do eletricista pode construir novos mundos.
 
"Quando falei de guerra futura, quis dizer que ela deveria ser conduzida por aplicação direta de ondas elétricas sem o uso de motores aéreos ou outros instrumentos de destruição. Isso significa, como assinalei, seria ideal, pois não só a energia de guerra não requer nenhum esforço para a manutenção de sua potencialidade, mas seria produtivo em tempos de paz. Isso não é um sonho. Mesmo agora, usinas de energia sem fio poderiam ser construídas por meio das quais qualquer região do globo poderia se tornar inabitável sem sujeitar a população de outras partes a sérios perigos ou inconveniências.
 
"O que eu disse em relação à maior conquista do homem de ciência cuja mente está voltada para o domínio do universo físico, não foi nada mais do que o que afirmei em um de meus discursos inéditos, do qual cito: "Segundo um Na teoria adotada, cada átomo ponderável é diferenciado de um fluido tênue, preenchendo todo o espaço meramente pelo movimento giratório, como um redemoinho de água em um lago calmo. Ao ser posto em movimento, esse fluido, o éter, torna-se matéria grosseira. Com o movimento interrompido, a substância primária volta ao seu estado normal. Parece, então, possível para o homem, através da energia controlada do médium e das agências adequadas para iniciar e parar os redemoinhos de éter, fazer com que a matéria se forme e desapareça. Ao seu comando, quase sem esforço de sua parte, velhos mundos desapareceriam e novos surgiriam. Ele podia alterar o tamanho deste planeta, controlar suas estações, ajustar sua distância do sol, guiá-lo em sua jornada eterna por qualquer caminho que escolhesse, através das profundezas do universo. Ele podia fazer os planetas colidirem e produzir seus sóis e estrelas, seu calor e sua luz; ele poderia originar a vida em todas as suas formas infinitas. Causar à vontade o nascimento e a morte da matéria seria o maior feito do homem, que lhe daria o domínio da criação física, o faria cumprir seu destino final."
"Nada poderia estar mais longe do meu pensamento do que chamar a telefonia sem fio ao redor do mundo de "a maior conquista da humanidade", conforme relatado. Este é um feito que, por mais espantoso que seja, pode ser facilmente realizado por qualquer especialista. Eu mesmo construí uma fábrica para este mesmo propósito. As maravilhas sem fio são apenas aparentes, não resultados de habilidade excepcional, como popularmente se acredita. A verdade é que o eletricista foi colocado na posse de uma verdadeira lâmpada de Aladim. Tudo o que ele tem a fazer é esfregá-la. Agora, esfregar a lâmpada de Aladim não é uma conquista.
 
"Se você deseja apressar a realização de maravilhas ainda maiores e de maior alcance, não pode fazer melhor do que opor-se enfaticamente a qualquer medida que tenda a interferir na livre exploração comercial da energia hidráulica e da arte sem fio. Então, absolutamente o progresso humano depende de o desenvolvimento destes que o menor impedimento, particularmente através dos órgãos legislativos deste país, pode atrasar a civilização e a causa da paz por séculos."
 
-Nikola Tesla
Nova York, 19 de abril de 1908
"Sr. Tesla Visão." New York Times, 21 de abril de 1908



Help this user. money is sent directly to Fury48 via PayPal
Gostou do meu conteúdo me ajude com qualquer valor. Obrigado :)
Please enter your donation amount:



Make payments with PayPal - it's fast, free and secure!

Comments

No comments yet.
News Communties
VersiculoDoDia (4 posts)
5 months ago

FlyffBrasil (5 posts)
5 months ago

TextosEspiritas (3 posts)
5 months ago

Frases (4 posts)
5 months ago

eCommerce (0 posts)
5 months ago

BLOGs (2 posts)
5 months ago

JamesWebbSpaceTelescope (11 posts)
7 months ago

AmazingThings (11 posts)
7 months ago

CatGIFs (13 posts)
7 months ago